Quem Somos

A Escola Profissional Magestil (EPM), instituição tutelada pelo Ministério da Educação e Ciência, apresenta-se no Sistema Educativo como um modelo inovador de educação, que prepara e qualifica os jovens numa sólida formação geral integrada, científica e tecnológica para um exercício profissional qualificado.
A Escola de Moda de Lisboa, é uma secção da E.P. Magestil vocacionada para o ensino profissional nas áreas do Vestuário e da Moda, e orientada para as necessidades dos Profissionais e das Empresas nestas áreas.A Escola de Moda de Lisboa, E.P. Magestil, propõe uma abordagem inovadora de ensino que privilegia a qualificação profissional e a ligação ao mercado empresarial. Esta é uma Escola Prática que prepara, inspira e qualifica para os desafios técnicos e humanos do mundo do trabalho.

Criada em 27 de setembro de 1989 através da celebração de um Contrato Programa entre o Estado Português, representado, então, pelo Gabinete de Educação Tecnológica e Artística e Profissional (GETAP), e a Entidade Promotora: Magister Consultores, Lda., iniciou a sua função pedagógica em 1 de outubro de 1989. Em 2001, por forma a dar cumprimento ao disposto no Decreto-Lei n.º 4/98 de 08 de Janeiro, foi constituída como entidade proprietária da EPM a Magensinus – Empresa Promotora de Serviços de Ensino, Lda, tendo, em 2004, sido alterada a sua forma jurídica para Magensinus – Empresa Promotora de Serviços de Ensino, SA.

A sua Missão, que se apresenta espelhada nos objetivos gerais definidos pela Instituição, consiste em promover uma formação geral integrada, nos domínios sociocultural, científico e técnico/tecnológico para um exercício profissional qualificado, reforçando e contribuindo para o dinamismo empresarial e socioeconómico do país.

Um dos seus focos é a preparação e qualificação de jovens numa sólida formação geral integrada, científica e tecnológica através dos seus cursos Profissionais de Nível 4. Em horário pós-laboral tem oferta formativa de curta duração, com cursos destinados a adultos e jovens a partir dos 18 anos, com ou sem experiência na área, que por questões profissionais ou por interesse pessoal queiram adquirir competências que os preparem para o mercado.